Hayao Miyazaki está contratando novos talentos para sua última animação

O japonês Hayao Miyazaki, um dos mais aclamados diretores de animação do mundo, vai começar a trabalhar em seu próximo filme a partir do fim de 2017. Vencedor do Oscar em 2003 por “A viagem de Chihiro“, Miyazaki, mudou de ideia sobre encerrar sua carreira, três anos após anunciar sua aposentadoria.

De acordo com o site do Studio Ghibli, produtora responsável pela maioria dos filmes do cineasta japonês, ele voltou atrás na decisão da aposentadoria “pela simples razão de que encontrou um tema no qual vale a pena trabalhar“.

hayao

O Studio Ghibli abriu um edital à procura de novos talentos para trabalhar no filme de Miyazaki. As vagas são para animadores para as funções de intervalador – profissional que faz os desenhos dos intervalos entre o início e o fim de uma ação, e animadores para desenhar cenários.

Para se candidatar às vagas é preciso ter mais de 18 anos e falar japonês fluentemente. O contrato terá validade de três anos, a partir de 1º de outubro, e vai pagar 200 mil ienes ou cerca de US$ 1,8 mil mensais.

chihiro
A Viagem de Chihiro

O novo filme de Hayao Miyazaki ainda não tem nome e está oficialmente previsto para 2019.

hayao3

Na nota divulgada pelo estúdio, ainda foi informado que o veterano cineasta acaba de concluir mais uma de suas obras: a produção de “Kemushi no Boro” (“Boro, a lagarta”, em tradução livre), um curta em animação digital, feita para o Museu do Studio Ghibli.

interna

Homenagem dos Simpsons ao cineasta japonês que foi ao ar em 2014:

The Adobe Flash Player is required for video playback.
Get the latest Flash Player or Watch this video on YouTube.

* Imagens: Reprodução

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it