Construtor usa arquitetura inovadora pra criar casas inspiradas em ‘Transformers’ e faz sucesso

Pôsteres de personagens dos Transformers e do Homem de Ferro tomam conta do escritório do boliviano Santos Churata. As imagens na parede não se tratam de mero fanatismo, mas de inspiração para projetar casas na cidade de El Alto. Já são três projetos completados e alguns em andamento.

Churata-construye-vivienda-repleta-detalles_LRZIMA20160414_0022_4

Churata, de 33 anos, aprendeu o ofício com o pai, que era arquiteto, e o avô, engenheiro. Ele ainda está cursando Arquitetura, então precisa que outra pessoa assine os projetos por ele. A falta de diploma não incomoda os clientes, que confiam nele ao ver as obras que já foram feitas sob seu comando.

A primeira delas teve o autobot Sentinel Prime como inspiração. A fachada é colorida em vermelho, azul e prata e Churata utilizou janelas pretas para imitar o rosto do robô. As portas e o piso levam o logotipo dos autobots, e até o interior foi pintado no mesmo estilo. A ideia, porém, não agradou os donos, que trocaram as cores da parte de dentro da casa.

Santos-Churata-Lozano-Optimus-Prime_LRZIMA20160414_0018_4

O segundo trabalho teve o famoso Optimus Prime como modelo. Vermelho, azul, branco e prata são as cores, e vários detalhes inspirados nos Transformers enfeitam a residência. Em seguida, o construtor criou seu próprio robô, a quem chamou de O Gigante de Aço, nas cores prata, dourado e azul.

Nos últimos dois anos, Churata tem trabalhado em uma grande casa inspirada no Homem de Ferro. É uma residência de cinco andares, pintada praticamente toda de vermelho e dourado, e com uma cabeça gigante do personagem, que poderá ser vista de longe. Ele não mostra imagens do local, nem permite que os vizinhos vejam a construção, coberta por lonas.

albergar-personas-ascensor-capacidades-diferentes_LRZIMA20160414_0020_4

edificio-encuentra-Pampahasi-habitable-pertenece_LRZIMA20160414_0017_4

A maioria dos materiais utilizados pelo construtor vem da China, mas algumas partes, como porcelanatos, são dadas pelos próprios proprietários. Churata conta que nem sempre consegue aceitar os convites de trabalho, pois não quer repetir obras. Acha que cada uma deve ser única e inspirada em alguma característica dos moradores. As casas inspiradas nos Transformers, porém, não são capazes de se transformar em robôs gigantescos.

Gigante-Acero-Churata-roboticos-columnas_LRZIMA20160414_0019_4

fiestas-pelicula-luchador-capacidad-personas_LRZIMA20160414_0016_4

Churata-generalmente-pertenece-malvado-Decepticon_LRZIMA20160414_0024_4

departamento-edificio-roboticoEsta-segundo-figuras_LRZIMA20160414_0021_4

Todas as fotos © Alejandra Rocabado/La Razón

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it