Vídeo rompe preconceitos e mostra como é receber a notícia da chegada de um filho com uma doença rara

A emoção da gravidez é algo do qual poucos pais abririam mão. É nesse período em que as famílias fazem planos de como será a vida com a chegada de um novo membro e sonham com o futuro de seus bebês. Mas o que fazer quando as coisas não saem como planejado?

Um vídeo emocionante criado pela Fundación Mehuer, da Espanha, mostra que não é preciso se assustar quando uma criança é diagnosticada com uma doença rara. A produção, criada pela agência Crepes&Texas, com direção de Emilio Aragón, mostra que o diagnóstico pode ser apenas uma mudança de rumo.

autismo1

O vídeo compara a espera pelo bebê com uma “ida à praia”, para a qual nos planejamos muito. Porém, quando chegamos ao local, descobrimos que, na verdade, o caminho que estamos seguindo é o “da montanha”. O percurso pode parecer não ser o ideal a princípio, mas com o tempo é fácil perceber que a montanha é apenas diferente da praia, o que não significa que ela seja pior.

Porque se você passa a vida se queixando porque nunca foi à praia, pode ser que nunca tenha a liberdade de poder desfrutar de tudo de especial que tem a montanha“, lembra o vídeo. ♥

autismo2

Lançada em espanhol no ano passado, através de canal do Youtube da Fundación Mehuer, a produção ganhou tradução para o português, sendo publicada há cerca de duas semanas pela página do Facebook TEAmo, com legendas em nosso idioma. Pega o lencinho e dá o play:

autismo4

Todas as fotos: Reprodução Youtube

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it