Ele recriou uma vídeo locadora dos anos 1980 em seu porão

Quem já passou ou está ao redor dos 30 anos se lembra bem do prazer de escolher um filme para assistir em uma locadora – sem as infinitas opções que hoje a internet nos oferece: um filme, que depois teria de ser devolvido no prazo, devidamente assistido – e muitas vezes rebobinado! Pois, por mais maravilhosa que seja a possibilidade de assistir todos os filmes do mundo que hoje a tecnologia, nos permite, havia um prazer na experiência de uma locadora que se perdeu – ou quase: o colecionador americano Jason Champion oferece exatamente essa volta no tempo em sua Champion Video.

CVideo7

Localizada na cidade de Houston, no Texas, a Champion Video é exatamente como uma locadora do passado: são cerca de 4.500 títulos em VHS, em sua maioria da década de 1980, com as paredes cobertas de pôsteres da época, um cartão de fidelidade para os sócios, e ainda um computador de tela azul, também da década de 1980, por onde ele controla o fluxo de entrada e saída dos filmes. Sem tirar nem por, a perfeita experiência de ir a uma locadora nos anos 1980 e 1990.

CVideo6

CVideo5

“Eu sinto muita falta de passar um tempo procurando um filme nas prateleiras, virando as caixas para ver as artes ridiculamente legais (ou horríveis) das fitas”, ele diz. “A ideia da minha loja é dar às pessoas este exato tipo de sensação: a emoção de descobrir um filme que muitos nem sabiam que existia ou que amavam e tinham esquecido. Essa é uma experiência que as pessoas nem lembram mais como era”.

CVideo4

CVideo3

Jason não vê problema algum no streaming, mas investe na força da experiência tangível, tátil de selecionar um filme com as próprias mãos. Sua loja ainda é frequentada essencialmente por seus amigos e familiares. Ele planeja, porém, que ela se torne de fato um negócio rentável no futuro – ou seria no passado?

CVideo2

CVideo1

© fotos: divulgação

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it