Comercial de universidade dá aula de empatia com mães solo

Se as universidades costumam ser centros de inovação, de onde brotam ótimas ideias, não podemos dizer o mesmo de seus comerciais… É, todo mundo já cansou daquele grupo de jovens sorridente caminhando com livros pelo campus enquanto uma voz ao fundo alerta: “invista em seu futuro“. Mas a Universidade de Phoenix mostrou que é possível inovar na comunicação destas instituições – e ainda deu uma aula de empatia com as mães solo.

No vídeo, divulgado através do canal do Youtube da universidade, acompanhamos a rotina de uma mãe e seus dois filhos. Após perder o emprego graças à automação, ela encontra no poster de “Rosie, a rebitadeira” a motivação que precisava para voltar ao mercado de trabalho.

mae1

Mesmo cuidando da casa e dos filhos sozinha, a mãe decide se inscrever em um curso de Tecnologia da Informação na universidade e vê sua carreira dar um salto após a mudança. Além do roteiro inspirador, a produção também emociona pela escolha da trilha sonora: uma versão da música “Dreams”, do The Cranberries.

The Adobe Flash Player is required for video playback.
Get the latest Flash Player or Watch this video on YouTube.

Um dos pontos interessantes é que a própria universidade respondeu a um dos comentários indicando que o roteiro da animação se baseia em uma história real. ♥

mae4

Michael Matthews – Este é talvez o melhor comercial das últimas duas décadas. Esse clipe de 60 segundos tem mais emoção do que a maioria dos filmes de duas horas. 

Universidade de Phoenix – Obrigada pelo feedback, Michael, nosso objetivo é agradar. Bônus: é uma história real!

mae2

mae3

Todas as fotos: Reprodução Youtube

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it