Técnico ensina sobre prioridades ao justificar ausência de jogador destaque, liberado pra acompanhar nascimento do filho

Não é raro ouvir, quando se trata de esporte, que a próxima partida é a mais importante de todas. Este era o caso do Zalgiris Kaunas, time de basquete lituano que conta tem o brasileiro Augusto Lima como uma de suas principais estrelas. Mas o atleta ficou de fora de jogos decisivos por um motivo mais importante que qualquer disputa.

The Adobe Flash Player is required for video playback.
Get the latest Flash Player or Watch this video on YouTube.

(Legendas em inglês disponíveis)

O técnico Sarunas Jasikevicius foi questionado por um repórter a respeito do assunto na entrevista coletiva. “O que você acha de Augusto Lima deixar a equipe no meio da série para acompanhar o nascimento de seu filho?”, perguntou. O treinador respondeu, surpreso: “O que eu acho? Eu permiti que ele fosse”.

Augusto em ação pelo Zalgiris

Augusto em ação pelo Zalgiris

Depois que o jornalista insistiu, questionando se seria normal a ausência durante as semifinais, Sarunas explicou seu ponto de vista: “Você tem filhos? Quando tiver, jovem, vai entender. Porque esse é o auge da experiência humana.” Em seguida, perguntou se o repórter considerava o basquete a coisa mais importante da vida, e seguiu.

Você viu o número de torcedores na partida? Importante? Quando você tiver seu primeiro filho, vai entender o que é a coisa mais importante na vida. Venha conversar comigo depois. Porque nada pode ser mais grandioso no mundo do que o nascimento de uma criança. Acredite em mim. Nem títulos, nem nada mais. Augusto Lima está no céu emocionalmente agora, e estou muito feliz por ele”, concluiu.

Sarunas Jasikevicius comandando sua equipe

Sarunas Jasikevicius comandando sua equipe

A resposta repercutiu bastante, e Augusto usou o Twitter para agradecer publicamente pelo apoio. A partida em questão era a terceira da melhor de cinco contra o Neptunas, válida pelas semifinais do campeonato lituano. Mesmo sem um dos seus melhores jogadores, o Zalgiris venceu o jogo 3, abrindo vantagem de 2 a 1. No quarto duelo, nova vitória, já com a presença de Augusto Lima, que se disse motivado a jogar graças ao técnico, mesmo após 4 noites praticamente sem conseguir dormir.

Augusto agradeceu ao treinador no Twitter…

augusto lima tweet

“Há pessoas e pessoas, técnicos e técnicos, mas este homem é muito grande, dentro e fora das quadras <3 Obrigado, treinador”

…E celebrou o nascimento da filha no Instagram

augusto lima

Imagens: Reprodução

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it