Estudante responde a tarefa homofóbica pedida pela sua escola com uma tese de 127 páginas sobre igualdade

Eu frequento uma escola católica e eles queriam que eu escrevesse um trabalho sobre como casamentos gays são ‘errados e perigosos’. Em vez disso, escrevi essa tese de 127 páginas”, disse o usuário do Reddit identificado como Averagesmurf. O trabalho em questão se chama “Casamento Gay é Fabuloso” e pretende mostrar que a Bílbia nunca foi contra os relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo.

biblia-gay

Segundo o garoto, tudo começou quando sua professora, de uma disciplina chamada Moralidade, incentivou os alunos a fazer perguntas anônimas sobre questões morais. Depois de deixar os jovens debaterem, ela os “corrigia”, apresentando a visão da Igreja Católica como a correta.

Na aula seguinte, depois de o estudante se dedicar a refuta-la, a professora mudou o formato da classe e apresentou um documentário de 40 minutos que provaria que a homossexualidade é errada. Foi isso que motivou o jovem a passar quatro meses, de janeiro a maio, se dedicando à tese.

vhn90ixvqlwy

Ao longo das 127 páginas, ele apresenta diversas citações da Bíblia e de outros estudiosos para provar seu ponto: segundo ele, as escrituras não condenam a homossexualidade, além de incentivar o amor por várias vezes. Ele até compartilhou a tese completa para provar que não estava inventando a história.

Fica evidente a partir desse estudo que Cristo jamais condenou a homossexualidade. Deus também não, e nem a Bíblia”, escreve na Conclusão. “Não há evidências de que a Bíblia condena relacionamentos amorosos, e sim a luxúria, a violência e a ganância”.

Deus criou a você e não cometeu erros. Deus me fez gay e não cometeu erros. ‘Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças’ (Timóteo Cap. 4 Vers. 4). O casamento não é entre homem e mulher, mas entre amor e amor. O amor não é errado e nem um engano. Nem é uma abominação. Amor é apenas amor”, diz o último parágrafo da tese, que ele diz ser seu preferido.

11dez2016---participantes-da-21-parada-do-orgulho-lgbt-do-rio-de-janeiro-na-orla-de-copacabana-zona-sul-da-cidade-estendem-bandeira-com-a-inscricao-deus-ama-todas-as-pessoas-1481491209091_956x500

Fotos: Reprodução

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it