‘É ok pra um homem?’ Comercial usa pesquisas no Google para refletir sobre identidade e preconceito

Depois de anos se apoiando sobre visões estereotipadas a respeito da masculinidade de forma geral, a marca de desodorante Axe avançou enfim em direção oposta, sustentando sua nova campanha em uma pergunta simples porém fundamental para se libertar das máximas que afirmam retrogradamente sobre como um homem deveria ser: é OK para um cara ser ele mesmo?

 Axe5

O vídeo se baseou em perguntas coletadas diretamente do Google, como algumas das questões mais procuradas por homens no site de buscas. “É OK um homem não gostar de esportes?”, “É OK um homem sentir medo?”, e assim sucessivamente.

The Adobe Flash Player is required for video playback.
Get the latest Flash Player or Watch this video on YouTube.

Ser virgem, usar roupas rosas, ficar nervoso, são diversas as questões que, ainda que pareçam bobas e evidentemente em nada significativas a respeito de coisa alguma no que diz respeito a própria identidade, são buscadas por homens no site, como revela a função de auto-complete do buscador.

Axe3

Derrubar estereótipos e acabar com máximas a respeito do que é ou não OK para um homem é sim gesto fundamental não só para que os homens possam ser eles mesmos, como que para a relação entre os mais diversos gêneros e orientações sexuais possam conviver em harmonia e igualdade.

AXE Is It OK for Guys Long Hair

Axe1

Que as marcas, com seus poderes de persuasão, propagação e infiltração no inconsciente coletivo justamente se conscientizem que derrubar tais estereótipos é a única maneira de realmente falar para todos.

Axe2

© fotos: reprodução

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it