Site reúne relatos sobre como é a rotina de trabalho de diferentes profissionais e criativos

Você já parou pra pensar como cada profissão é única? Cada tipo de trabalho demanda uma rotina especial e diferente. Tem gente que trabalha durante o dia, tem gente que vai madrugada à dentro, tem gente que bate ponto na empresa e tem gente que faz home office. E por aí vai.

Por conta disso, o brasiliense José Nunes criou o projeto Como Eu Trabalho, que tem o objetivo de promover uma conversa pública sobre as rotinas de trabalho e diversos processo criativos.

Segundo José, que é doutorando em Direito na Universidade de Brasília, a ideia é que os profissionais enviem um email para ele contanto um pouco da sua história, que será então divulgada no site.

serginho-rezende

Serginho Rezende é produtor de áudio, fundador da Comando S.

Os relatos são dos mais diversos. Há quem preze pela organização do espaço e prefira poucos objetos, como a fotógrafa Renata Cechinel, de Santa Catarina. “Quanto menos, melhor. Tenho total aversão a decorações pequenas/bibelôs, tanto para manter a organização de tudo, quanto para minhas alergias”, disse.

renata-cechinel

E há também quem, mesmo fazendo home office, trabalhe até 10 horas por dia, como o publicitário e consultor Raoni Henrique, cofundador do Movimento Ímpar. “A rotina empreendedora é pesada e trabalho em média dez horas por dia. Gosto de fazer pausas nesse período para ler alguma coisa, acompanhar o noticiário e até mesmo tirar um cochilo após o almoço”, compartilhou Raoni.

raoni-henrique

Já participaram do projeto pessoas das mais diferentes profissões, como fotógrafos, empreendedores, músicos, publicitários, sociólogos, designer de interiores e comentarista de poker. Para acompanhar os depoimentos, acesse o site. Também é possível dividir sua rotina de trabalho com José, basta entrar em contato por aqui.

Imagens © Reprodução Como Eu TrabalhoImagens © Reprodução Como Eu Trabalho

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it