Aos 81 anos, Eleanor Coppola dirige seu primeiro longa de ficção

Depois de dirigir diversos curtas e documentários, incluindo o genial Francis Ford Coppola – O Apocalipse de um Cineasta, sobre as desastrosas filmagens de Apocalipse Now, Eleanor Coppola está pronta dirigir o seu primeiro longa metragem de ficção – aos 81 anos!

O filme já tem nome e data de estreia no Brasil. Chamado de Paris Pode Esperar, o longa conta a história de Anne (Diane Lane), uma mulher casada com um produtor de Hollywood (interpretado por Alec Baldwin). Ao pegar uma carona até Paris com o sócio do marido (Arnaud Viard), ela começa a descobrir novos sabores e experiências. A estreia brasileira está marcada para 8 de junho.

Dá o play para ver o trailer da produção (com legendas em português):

The Adobe Flash Player is required for video playback.
Get the latest Flash Player or Watch this video on YouTube.

Como já é possível adivinhar pelo sobrenome, Eleanor e Francis Ford Coppola são casados e pais de Roman e Sofia Coppola, também cineastas. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a diretora lembrou que se sentia frustrada no início de sua carreira pela falta de oportunidades para mulheres. Na época, entre os anos 40 e 50, era comum que mulheres assumissem o papel de cuidar da casa e apoiar o marido. Por sorte, ela aproveitou que os tempos mudaram para mostrar seu talento ao mundo.

eleanor

Foto: Reprodução Youtube/ Foto destaque via

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it