Brasileiro faz sucesso com o ‘Netflix da cozinha’ e suas receitas práticas e rápidas

Cozinhar em casa é mais saudável, mais barato e, muitas vezes, mais gostoso do que comer qualquer coisa na rua. O problema mesmo é encontrar tempo para fazer compras, escolher uma receita diferente e preparar tudo. Um site brasileiro promete ajudar a resolver essa questão, com cardápios semanais compostos por receitas que demoram apenas 30 minutos para ficar prontas.

Esse é o Home Chefs, que já está sendo chamada de “Netflix da cozinha“. O trabalho da empresa é principalmente o de curadoria e organização do conteúdo, que é disponibilizado no modelo de assinatura, com um custo mensal de R$ 49 na promoção de lançamento.

home

Quem está por trás da ideia é o carioca Alexandre Amorim. Apaixonado pela cozinha, ele se via sem tempo de conciliar o trabalho com o preparo de refeições em casa. Foi a partir dessa necessidade que Alexandre decidiu desenvolver um método de planejamento para facilitar sua relação com a cozinha – e, de quebra, economizar nas refeições.

O esquema criado por ele prevê o planejamento semanal do cardápio e de uma lista de compras organizada. Os assinantes recebem o conteúdo toda semana por e-mail e podem organizar suas refeições com base nisso. A ideia é que as pessoas não precisem ir diversas vezes ao supermercado, nem perder tempo na hora de escolher que receita preparar a cada dia. Com isso, sobra mais tempo para cozinhar de fato. Outro destaque é o fato de que todas as receitas sugeridas pela Home Chefs podem ser preparadas em até 30 minutos.

Confira o vídeo de apresentação do site:

The Adobe Flash Player is required for video playback.
Get the latest Flash Player or Watch this video on YouTube.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it