Cariocas são convidados a ‘adotar uma mãe’ em campanha comovente em lares de idosos

No Dia das Mães, todo mundo está se preparando para curtir com a família. Porém, essa data pode ser muito solitária para mães que não tem filhos ou que não os encontram com a frequência que gostariam. Uma ação realizada pelo Shopping Tijuca, no Rio de Janeiro, ofereceu um dia incrível para quatro destas mulheres.

A campanha Adote uma Mãe convidava o público a apadrinhar quatro senhoras idosas que vivem em casas de repouso na Tijuca, no Rio de Janeiro. O bairro é o segundo em número de moradores da terceira idade e, portanto, o lugar ideal para uma ação como essa.

O vídeo abaixo fez parte do lançamento da campanha:

Ao assistir à produção, os clientes do shopping tinham a opção de se tornar voluntários para passar um momento especial com essas senhoras, tornando o dia delas mais feliz. As beneficiadas pela iniciativa foram Marina, moradora do Recreio dos Anciãos e, Sônia Maria, Darcy e Maria Ferreira, moradoras do Sodalício da Sacra Família e deficientes visuais.

Na última semana, as clientes voluntárias estiveram no empreendimento acompanhadas de suas “mães adotadas”. Juntas, elas almoçaram, passearam pelo Shopping e trocaram histórias.

Espia só esse momento:

Para que a campanha não termine aí, o Shopping Tijuca transformou seu SAC em um posto de doações. No local, os interessados poderão doar itens de higiene pessoal, roupas e fraldas para ajudar os lares de idosos. Também é possível realizar uma visita às instituições beneficiadas para passar algum tempo com os seus moradores. A Recreio dos Anciãos fica na Usina e o Sodalício da Sacra Família, que oferece assistência a mulheres cegas, tem uma unidade na Tijuca e outra na Taquara.

idosas1

Fotos: Reprodução Facebook

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it