Biblioteca disponibiliza os incríveis manuscritos de Da Vinci, Jane Austen e Lewis Carroll

Antes da tecnologia se tornar onipresente em nossas vidas, existia um tempo em que todos os livros precisavam ser escritos à mão. Os manuscritos sempre foram capazes de mostrar de forma mais pessoal a expressão de seus autores e, por isso, até hoje ganham status de verdadeiras relíquias. E a Biblioteca Britânica lançou uma coleção inteiramente dedicada a eles.

Conhecida como Turning the Pages (“Virando as Páginas”, em inglês), a coleção foi disponibilizada online para que qualquer pessoa possa acessá-la através do site da instituição. É lá que os curiosos irão encontrar páginas digitalizadas de diversos livros e manuscritos raros que fazem parte do acervo da biblioteca.

Entre as obras estão manuscritos de Leonardo Da Vinci, a primeira versão de Alice no País das Maravilhas – que se chamava Alice’s Adventures Underground (ou “Aventuras Subterrâneas de Alice”) – e até um livro de história escrito por Jane Austen, que mais tarde se tornaria a célebre escritora de Orgulho e Preconceito. Além destas, há ainda obras de medicina, textos religiosos, um diário musical de Mozart e até o primeiro atlas da Europa (imagem no topo da página).

Espia só algumas imagens destes manuscritos ou confira a coleção completa clicando aqui.

Alice no País das Maravilhas – com ilustrações de Lewis Carroll

livro1

livro00

livro0

História da Inglaterra por Jane Austen – ilustrado pela irmã da escritora

livro2

livro20

Manuscritos de Leonardo Da Vinci

livro22

livro3

Composições de Mozart

livro4

Tratado de medicina de 1543

livro5

Todas as fotos: Reprodução 

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it