Após vencer o câncer, brasileira de 9 anos arrecada 5 mil litros de leite para crianças em tratamento

Em 2012, quando tinha apenas 4 anos, Beatriz Trivelato Simionato, a Bia, foi diagnosticada com três linfomas do tipo Burkitt no abdômen, uma forma rara e agressiva de câncer. Depois de meses de tratamento intensivo, ela venceu a doença.

Atualmente, a menina ainda faz acompanhamentos no Hospital de Câncer de Barretos (SP) e recentemente contou aos pais sua vontade em fazer algo pelos pacientes do local. Foi assim que surgiu uma grande ideia.

bia2

Para comemorar seu aniversário de 9 anos, Bia resolveu mobilizar as pessoas em uma campanha de arrecadação de leite para o hospital. Ao invés de brinquedos e roupas no aniversário, ela pediu leite de presente. Muitas pessoas se sensibilizaram fazendo as doações. No total, 5.274 litros de leite arrecadados.

Bia ficou tão empolgada com o resultado da campanha, que já está fazendo grandes planos para o próximo ano. Ela pretende arrecadar brinquedos para presentear crianças carentes.

Seus pais, a educadora Cintia Cristiane Trivelato e o tapeceiro Luiz Roberto Simionato, não poderiam estar mais orgulhosos de sua pequena guerreira.

Todas as imagens: Acervo pessoal

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it