Casal passa 25 anos transformando um pedaço de terra árido em um paraíso de biodiversidade

Anil e Pamela Malhotra se conheceram nos anos 60 em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Pouco tempo depois, já estavam casados e foram passar a lua-de-mel no Havaí. Apaixonados pela vida selvagem, os dois se encantaram com a natureza da região e decidiram comprar terras para viver por lá. A vida deles começaria a mudar em 1986, quando precisaram visitar a Índia para o funeral do pai de Anil.

Uma vez no país, o casal se surpreendeu com a quantidade de poluição e desmatamento. Segundo o Oddity Central, ninguém parecia se preocupar com os rios e florestas da região. Foi então que Pamela e Anil decidiram que poderiam fazer a sua parte para mudar o ecossistema local. Com a ideia em mente, eles venderam sua propriedade no Havaí e se mudaram para a Índia para procurar terras para comprar.

india1

A princípio, a jornada do casal não foi fácil. Eles não encontraram nenhuma propriedade à venda no norte da Índia, porém chegaram ao local ideal no sul do país: uma fazenda abandonada de 55 acres em Karnataka. Os dois compraram a propriedade em 1991 e vem trabalhando desde então para transformá-la em um verdadeiro paraíso da biodiversidade.

india2

Fotos: Reprodução Youtube

Nestes 25 anos de dedicação, o espaço mudou completamente. Com o trabalho de reflorestamento realizados por eles, foi preciso apenas plantar algumas árvores nativas para que a natureza começasse a fazer a sua parte. A grama não demorou a começar a crescer, as árvores foram se espalhando e em poucos anos animais e pássaros passaram a fazer parte da paisagem local.

india3

Foto: SAI Sanctuary

Apesar de seus esforços para melhorar a biodiversidade da região, as propriedades vizinhas continuavam usando grandes quantidades de pesticidas e não tinham o mesmo cuidado que eles prezavam. Assim, os dois começaram a comprar todas as terras próximas que estivessem à venda e transformaram a pequena fazenda em um santuário de vida selvagem com mais de 300 acres, o Save Animals Initiative (SAI) Sanctuary.

india4

A área serve de lar para centenas de árvores e plantas, bem como mais de 300 espécies de pássaros. No solo também caminham dezenas de animais raros, incluindo tigres-de-bengala e elefantes asiáticos, além de algumas espécies de macacos, cobras e veados. A experiência mostra como a dedicação de apenas um casal foi capaz de mudar a cara de toda uma região.

O vídeo abaixo (em inglês) conta mais sobre essa incrível história:

The Adobe Flash Player is required for video playback.
Get the latest Flash Player or Watch this video on YouTube.

india5

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it