As incríveis cortinas que parecem abrir janelas para a silhueta de uma grande cidade

Alguns objetos e artefatos de decoração em nossas casas parecem de difícil renovação – como se não fosse possível aprimorar sua beleza, seu estilo, torna-lo original e único. É o caso das cortinas, e em especial das cortinas de blackout, que visam tornar o cômodo absolutamente escuro.

Mas não há dilema estético ou ergonômico que um designer verdadeiramente criativo e talentoso não possa resolver, e o escritório de design ucraniano HoleRoll vem transformando os blackouts em verdadeiras obras de arte de sombras.

BO5

Os designers ucranianos, através de uma técnica simples de recorte da cortina – que permite que pequenos fechos de luz passem através do bloqueio – transformam as janelas em painéis que, quando fechados, criam a ilusão de uma linda silhueta noturna de uma cidade. A técnica de cortes permite a passagem de luz, mas é justo os espaços negativos no painel que criam a silhueta perfeita.

BO4

Para quem mora em um uma cidade grande, é uma maneira perfeita de se ter a beleza da cidade dentro de casa, deixando de fora os excessos de luminosidade que atrapalham o sono. Para quem mora longe, é um jeito de se lembrar a beleza peculiar que uma metrópole possui à noite, mas sem o barulho e os excessos obrigatórios que tais cidades costumam nos impor.

BO6

BO3

BO2

BO1

© fotos: divulgação

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it