Empreendedor de Curitiba volta encantado da Disney e cria as sobremesas mais incríveis que você vai ver

Foi após uma viagem para a Disney, em 2014, que o empresário Everson Ceshin, de 31 anos, resolveu que investiria em um negócio que provocasse o mesmo nível de encantamento gerado pelos parques fundados por Walt Disney em 1955.

Como já havia empreendido no ramo dos sorvetes, com empresas de frozen yogurt e de paletas, Everson notou que, se desenvolvesse sobremesas que utilizassem a base de sorvete mas que também fossem mais elaboradas, poderia ter um produto final que não fosse sazonal, fazendo sucesso tanto no verão quanto no inverno.

IMG_0308

Juntando isso com a parte do encantamento e da experiência de marca, surgiu a Dr. Freeze. Durante um ano inteiro, Everson e sua equipe se dedicaram a desenvolver os produtos que formariam o cardápio, além de toda a identidade visual da empresa. E, em janeiro de 2016, a primeira loja da marca foi inaugurada na capital paranaense.

fachada

Ao entrar no local, o cliente já percebe toda a experiência lúdica que o aguarda. O ambiente lembra uma espécie de laboratório, e o próprio nome da marca remete a um cientista misterioso, que está “sempre atrás de novas descobertas, é apaixonado por inovação, mas que também tem uma quedinha por doces”, como é explicado no site da empresa.

bancada

bancada1cardapio1

O cientista Dr. Freeze conta com o auxílio de três ajudantes, Beezy, Booh e Skok, bonequinhos muito divertidos que em breve estarão à venda nas lojas. Já no cardápio, as opções são diversas. Algumas das sobremesas são feitas com sorvete de nitrogênio, o que torna a experiência visual ainda mais incrível, além de deixar o sorvete muito mais cremoso e saudável, já que para sua produção não é utilizado nenhum tipo de conservante químico.

geral

nitrogenio

nitrogenio1

Além das criações que têm como base o sorvete, o cardápio é recheado de outras guloseimas que não só conquistam pelo sabor, mas que também nos fazem comer primeiramente com os olhos.

Há desde as “Glass Dessert’s”, que misturam sorvete com brigadeiros, frutas, chocolates e diversas outras gostosuras, as “Freeze Gateau”, onde um gateau de chocolate é servido com caldas, brigadeiros e um Freeze Popsicle, até as “Chocoballs”, casquinhas de chocolate preto ou branco recheadas com mousses de diversos sabores, e os tradicionais “Milk-Shakes”, que de tradicionais não têm nada.

gateau2

glass

varios

glassoreo

Ao todo, são mais de 100 opções no cardápio, além dos produtos temáticos, lançados nas datas comemorativas. No Natal, por exemplo, era possível se deliciar com a Glass Tone, uma Glass Dessert de sorvete com panetone.

glasstone

Hoje, um ano e meio após a abertura do primeiro espaço, a Dr. Freeze conta com lojas em Foz do Iguaçu, São Paulo e nos Estados Unidos, pertinho de onde tudo começou. E a  previsão é de abrir mais 16 ainda este ano.

ball2

gateau

gateau1

brownie

varios1

varios2

milkshake

Todas as fotos © Gabriela Alberti/Divulgação

faixa_roteiro

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it