Ela fez um teste de DNA pra descobrir suas origens e o resultado é um hino à luta pela diversidade

Qual a sua origem? Muita gente responderia a essa pergunta citando apenas uma referência sobre uma de suas ascendências. Alemã, italiana, inglesa, africana, asiática… Será que citar um país ou continente realmente é capaz de definir de onde viemos? Um vídeo inspirador mostra que estamos bem longe disso.

A atriz colombiana Paola Baldion decidiu fazer um teste de DNA para buscar as suas origens e promover a campanha I Am Migration (“Eu Sou Imigração”, em tradução livre). “Nosso objetivo é aumentar a conscientização e encorajar a mídia a parar de mostrar a imigração como uma ameaça.“, escreveu ela em seu Facebook.

dna

Publicado no dia 17 de abril, o vídeo que mostra suas origens de forma descontraída já teve 13 milhões de visualizações, sendo compartilhado por mais de 140 mil pessoas. Nele, Paola mostra que é uma mistura de diversas culturas, sendo descendente tanto de britânicos, gregos e italianos quanto de povos originários da América.

Dá o play:

Em outra publicação, a atriz comentou que o projeto I Am Migration também pretende sortear alguns testes de DNA gratuitos para que mais pessoas possam descobrir suas origens. “Nós acreditamos que quanto mais nós conhecemos nossas raízes, mais abertos nós somos para abraçar outras culturas e etnias“, escreveu ela.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it