A incrível mistura de animais e paisagens na arte do brasileiro Thiago Bianchini

Partindo da recurso fotográfico de exposições múltiplas, e se valendo do pontilhismo como técnica de desenvolvimento de suas obras, o artista brasileiro Thiago Bianchini cria vistosas ilustrações, que impressionam pelo impacto visual do resultado, somente com caneta nanquim, muita paciência, papel e sensibilidade.

Sua inspiração é a natureza, como se fotografasse, em dupla exposição, paisagens e animais que se sobrepõem em uma só imagem.

 ThiagoB4

De certa forma, o trabalho de Thiago remonta a uma porção de referências fora do tempo: a fotografia antes da era digital (quando a técnica de exposição múltipla era manualmente possível, e não forjada em um aplicativo, como hoje), e o pontilhismo – método retirado do movimento impressionista, no qual uma imagem é desenhada a partir somente de pontos no papel, realizados, no caso de Thiago, com a fina ponta de sua caneta nanquim).

ThiagoB2

Acima de tudo, porém, há o interesse pela natureza – e a proteção do que sobrou da vida selvagem, como principal motor do trabalho de Thiago. Voltar o olhar à natureza dos que vivem nas grandes cidades, e se valer de sua arte como lente para tal olhar – e, se para isso, for preciso muitas horas para criar cada um de seus trabalho, fica evidente que talento e paciência é o que não falta.

ThiagoB3 ThiagoB1

Todas as imagens © Thiago Bianchini

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it