Precisamos ouvir o que essa jovem de 17 anos tem a dizer sobre o hijab após o texto de seu pai viralizar

A jovem Lamyaa, de apenas 17 anos, usou um tweet e uma conversa com seu pai para desmistificar alguns preconceitos sobre o uso do hijab entre mulheres muçulmanas. Como algumas pessoas, por desconhecimento, não conhecem o significado do seu uso, ela decidiu mostrar que, ao menos para ela, o hijab é uma escolha e também uma forma de empoderamento.

Tudo começou quando um usuário do Twitter lhe enviou uma mensagem ofensiva. “Pare de defender o islã, sua vaca, cala a boca. Você não poderia tirar a ‘manta’ ou seu pai iria bater no seu traseiro“, escreveu o usuário. Lamyaa, que vive nos Estados Unidos, já está acostumada a este tipo de mensagens, geralmente envolvendo sua fé. Mas esta foi diferente e ela achou que poderia fazer um favor ao mundo ao mostrar que as coisas não eram bem assim.

hijab1

Foi então que enviou uma mensagem para seu pai dizendo que pretendia deixar de usar o hijab para ver qual seria sua reação – e ela foi a melhor possível! ♥

hijab2

Lamyaa: Baba, eu quero te falar uma coisa
Pai: Fale
Está tudo bem? (pergunta em árabe)
Lamyaa: Sim, estou bem
Eu estava pensando
Quero tirar meu hijab
Pai: Querida, essa decisão não depende de mim
Não depende de nenhum homem
Se é o que você sente que quer fazer, vá em frente. Eu vou te apoiar não importa o que aconteça.
Está tudo bem? Aconteceu alguma coisa?

A jovem compartilhou a conversa através do Twitter para esclarecer que muitas mulheres, como ela, usam o hijab por opção e não por uma imposição social. Posteriormente, como muitos de seus seguidores contestaram a publicação, lembrando que algumas mulheres são sim forçadas a usar o acessório, ela publicou uma nova mensagem através da rede social, esclarecendo seu ponto de vista a respeito do assunto.

hijab3

Muitas pessoas entenderam mal meu tweet como seu eu estivesse dizendo que nenhuma mulher é forçada a usar o hijab. Eu gostaria de dizer que este não era o meu objetivo. O tweet foi algo que aconteceu e eu acho que a maneira como as pessoas o entendem depende delas. Sim, muitas mulheres são forçadas a usar o hijab. Isso é horrível e eu acusei isso diversas vezes. Essa opressão, entretanto, não é o que o hijab simboliza, não é por isso que as mulheres usam. Eu pessoalmente escolho usar o hijab, por mim e por deus. Eu não falo por outras mulheres. Eu não represento ninguém além de mim. Entretanto, eu sempre irei me manifestar pelas outras e parte meu coração saber que algumas mulheres não podem escolher o que fazem com seus PRÓPRIOS corpos.“, esclareceu ela.

Confira abaixo as publicações de Lamyaa na rede social.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it