Conheça a equoterapia e seus benefícios para crianças com condições especiais

Diversos estudos publicados mundo a fora estão aí para comprovar: a equoterapia é um dos tratamentos mais benéficos para crianças portadoras de necessidades especiais. O método terapêutico com cavalos consegue trabalhar em diversas frentes, ajudando nos aspectos motores, cognitivos e comportamentais.

cds-640x426

E em Porto Alegre, a empresa Cavalo Amigo, da psicóloga Silvia Scheffer e do educador físico Sandro Fernandes, vem se destacando neste área. Em um espaço de dez hectares dentro da Sociedade Hípica de Porto Alegre, o local proporciona aulas que visam uma melhora na qualidade de vida das crianças através do contato com os cavalos e também com a natureza.

O tratamento é desenvolvido em diferentes fases, dependendo do tipo de necessidade especial. Para o autismo, por exemplo, são quatro: aproximação, descoberta, aprendizado e ruptura.

55f07ee7932b3

Entre os inúmeros benefícios da equoterapia, estão a melhora da postura, da coordenação motora e a integração sensorial, do tônus muscular, da autoestima, da percepção visual e auditiva e da memória, além da diminuição da agressividade e do aumento da sociabilidade da criança.

Imagens © Divulgação

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it