A nova – e incrível – ferramenta do Google que transforma qualquer rascunho em desenhos de verdade

Transformar três ou quatro rabiscos tortos em um impecável desenho profissional é coisa para quem realmente tem talento para o traço – ou para a nova ferramenta lançada pelo Google. Com o Autodraw, basta você sugerir uma forma em um rascunho de desenho para que a ferramenta tente reconhecer o que você quer de fato desenhar e te ofereça uma versão bem acabada e precisa da imagem almejada.

O Autodraw utiliza algoritmos de aprendizagem da máquina e um banco de dados de imagens – a maioria apresentada em formato de ícones – para adivinhar o que o usuário está tentando desenhar. Assim, objetivamente a ferramenta é simples: você “tenta” desenhar um peixe, uma bicicleta, um livro ou um violão, e a página te oferece uma série de sugestões para transformar seu rascunho em um desenho profissional. Basta selecionar um e pronto: seu desenho perfeito aparece na tela.

Autodraw8

A ferramenta tem o propósito de evitar que alguém que queira simplesmente um desenho específico e rápido – como uma imagem para ilustrar um convite de uma festa, ou um trabalho escolar – tenha que comprar um programa de edição de imagens ou gastar horas procurando o desenho adequado em um banco de imagens.

O acesso é gratuito e direto – não é preciso se inscrever, pagar, nada. Em computadores, tablets ou em smartphones, basta começar a desenhar para, em um clique, simplesmente arrasar.

The Adobe Flash Player is required for video playback.
Get the latest Flash Player or Watch this video on YouTube.

Autodraw1

Autodraw7

Autodraw6

Autodraw3

Autodraw5

Autodraw4

© fotos: reprodução

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it