O Twitter ajudou esse cara a encontrar o amigo que seu pai que não via há 40 anos

Bryce Lacy, de 19 anos, frequenta a Universidade Sam Houston, no Texas. Recentemente, ele voltou para casa em Richmond em um fim de semana, para visitar seu pai, Charles. O veterano do Vietnã decidiu mostrar ao filho algumas fotos militares antigas de seu tempo no exército. Um homem estava presente em quase todas as fotos, um velho amigo chamado Kermit Powers.

Charles disse que os dois mantiveram em contato por alguns anos depois da guerra, mas em uma época anterior ao Facebook, era fácil perder o contato com as pessoas. Desde então, se passaram cerca de 40 anos desde que os dois se falaram pela última vez. Então, Bryce decidiu usar o Facebook para tentar reunir os dois.

O jovem compartilhou uma foto junto com alguns detalhes, em um tweet que desde então foi compartilhado mais de 55 mil vezes.

‘Ei, vocês podem retuitar isso? Estes são meu pai e seu velho melhor amigo quando eles serviram na Guerra do Vietnã juntos. Quero achá-lo.’

A Internet se tornou um verdadeiro detetive e a primeira pista veio quando alguém encontrou um obituário de 2004 para Evelyn Kelly Powers, mencionando que ela tinha um filho chamado Kermit.

Outro usuário do Twitter foi capaz de encontrar uma conta do LinkedIn, mas que só mostrou o nome completo do homem, o fato de que ele estava aposentado e um local: Alemanha.

E a Alemanha parecia ser um tema comum em todas as contas de mídia social que as pessoas encontravam.

Uma conta do Facebook mostrou uma foto antiga de um homem em uniforme militar que também tinha um número de telefone alemão incluído na seção “sobre” do perfil. Mas quando Bryce ligou para o número ele foi direto para a secretária eletrônica.

Depois de muitas tentativas, Bryce recebeu uma mensagem da conta inativa de Kermit Powers no Facebook. A mensagem dizia que ele também estava tentando encontrar Charles desde que eles perderam o contato e lhe deu seu Skype e e-mail para contatá-lo.

“Ei pessoal, o Sr. Powers me enviou uma mensagem. Ele me enviou suas informações de contato para que ele e meu pai possam falar por Skype! Ele está animado e disse estar procurando por meu pai há mais de 40 anos. Obrigado pela ajuda de todos que contribuíram neste final de semana!”

Depois que a aula de segunda-feira terminou, Bryce contatou Powers no Skype para confirmar tudo e ajudou a preparar uma chamada de vídeo para ele e seu pai na terça-feira.

*Imagens: Reprodução

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it