O incrível festival que leva nomes emergentes da música brasileira da web para os palcos do CCBB pelo Brasil

Não é de hoje que as facilidades trazidas pela internet revolucionam o mundo da música. No meio da multidão de novos artistas que disponibilizam seus trabalhos online, fica até difícil saber quem vale o clique, certo? Uma boa dica para quem quer ficar por dentro do que rola de melhor na cena contemporânea brasileira é conferir o Festival Sai da Rede – O Som que Vem da Web, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil de quatro cidades.

Sempre atento às novidades da produção cultural nacional, o CCBB presta um grande serviço àqueles que navegam meio perdidos pelos oceanos da internet. Reúne nomes que se destacam em plataformas como YouTube e Spotify e os leva direto para os palcos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Contando com música nova de qualidade e casas lotadas, o Sai da Rede é um programa imperdível para este começo de outono.

lucas estrela
Lucas Estrela (Foto © Coletivo CLAP)

O festival surgiu com o objetivo de contemplar artistas que produzem e divulgam seus trabalhos via internet. Nas três primeiras edições, ele ajudou a revelar ao grande público nomes como Gaby Amarantos, Marcelo Jeneci, Tulipa Ruiz, O Terno e Cícero. E as atrações deste ano também prometem.

Um dos destaques desta quarta edição é Rubel, que estará presente nas quatro capitais pelas quais passa o Sai da Rede 2017. O carioca virou um fenômeno da web ao lançar o clipe de “Quando Bate Aquela Saudade”, alcançando a marca de 8 milhões de visualizações e já conquistando uma base sólida de fãs. Fazendo uso do esquema voz-e-violão, Rubel toca as músicas do disco “Pearl” com uma leveza que comove o público.

rubel
Rubel (Foto © Divulgação CCBB)

Também do Rio de Janeiro, a multitarefa Mahmundi esbanja talento e inventividade. Da Bahia, Russo Passapusso desfila todas as cores de seu som. A paulista Tássia Reis transita entre as muitas camadas do hip-hop e mostra toda a potência do mundo em sua voz suave. A banda goiana Carne Doce leva ao palco sons e temas contemporâneos com as fortes composições da vocalista Salma Jô.

mahmundi
Mahmundi (Foto © Coletivo CLAP)

russo
Russo Passapusso (Foto © Divulgação CCBB)

tássia reis
Tássia Reis (Foto © Coletivo CLAP)

Isso sem falar em Flora Matos, Lucas Estrela, Julia Vargas, 13.7, As Bahias e a Cozinha Mineira… são muitas as atrações deste festival que abraça as origens e sonoridades do Brasil inteiro. Diante de um cardápio desses, fica claro que não dá para ficar só nos likes e videoviews. Saia da rede e corra até o CCBB mais próximo para experimentar ao vivo todas as caras desta nova e riquíssima geração da música brasileira.

julia vargas
Julia Vargas (Foto © Coletivo CLAP)

as bahias
As Bahias e a Cozinha Mineira (Foto © Coletivo CLAP)

carne doce
Carne Doce (Foto © Alice Gouveia)

artigo_patrocinado

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it