Primeira HQ do mundo ganha edição em português

Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre o artista e escritor suíço Rodolphe Töpffer. E você não é o único: André Caramuru Aubert também não conhecia o trabalho do inventor das histórias em quadrinhos até ganhar uma caixa com livros que pertenciam ao seu avô – dentre eles, um exemplar da obra de Rodolphe.

Na época, André não deu importância ao seu achado. Foi só anos depois, quando lia um jornal, que encontrou uma referência ao quadrinista e lembrou que este era o mesmo nome do autor de um dos livros que havia herdado. O obra, conhecida como Monsieur Jabot, narra as tentativas do personagem homônimo de se infiltrar na aristocracia francesa – sem muito sucesso. O humor vem justamente de algumas das estranhas situações vividas pelo protagonista durante esse processo.

livro2

Ao ver que estava de posse de uma edição original da primeira história em quadrinhos do mundo, André buscou a publicação da obra, que agora recebe tradução para o português. Lançado em março, o livro resgata o texto e desenho originais do edição lançada em 1833, porém com tradução para nosso idioma.

livro3

livro1

Fotos: Reprodução

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it