Primeiro documentário original da Netflix no Brasil será sobre Laerte e já tem data de estreia

O primeiro documentário original produzido pela Netflix no Brasil já está pronto, tem data de estreia, e um tema realmente especial: a vida, obra e transformação atravessada pela cartunista Laerte Coutinho. O filme se chama Laerte-se, e foi anunciado como “uma jornada introspectiva por dentro da mente de uma das personalidades mais criativas” do Brasil.

LaerteDoc5

Uma dos mais importantes e bem-sucedidas cartunistas brasileiros, Laerte viveu por quase 60 anos como homem, casando-se três vezes e tendo três filhos. Recentemente, porém, aos poucos ele foi assumindo sua transexualidade, vestindo-se com roupas “de mulher” e abandonando uma identidade masculina. Hoje Laerte investiga se seu caminho é também corpóreo, e se deve ou não, por exemplo, realizar um implante de seios.

LaerteDoc2 LaerteDoc1

Enquanto vivia essa transformação, seu trabalho junto também se transformava – e Laerte abandonou os temas e estruturas mais tradicionais dos quadrinhos, deixando, por exemplo, de manter tiras formais com personagens, tiradas e narrativas lineares, e passou a mergulhar de cabeça em histórias mais amplas e abstratas, com sentidos e caminhos mais profundos.

LaerteDoc3

Laerte-se foi dirigido por Lygia Barbosa da Silva e Eliane Brum, que também assinam o roteiro ao lado de Raphael Scire, e estará no ar, no Netflix, no dia 19 de maio.

© fotos: divulgação

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it