Depois de bombarem na Internet, eles tomaram o palco do Centro Cultural Banco do Brasil de SP — e foi maravilhoso

Na última quarta-feira, 22 de março, o Hypeness esteve no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo para ouvir de perto o som que vem da web e assistir aos shows do paraense Lucas Estrela e do baiano Russo Passapusso. Foi inesquecível porque não é todo dia que você vê os dois por aqui (a não ser pelas redes sociais).

CCBBSP2

Graças à Internet é possível conhecer muitos artistas maravilhosos. Porém, não existe nada melhor do que ver de perto o show da sua banda favorita. Rubel, Carne Doce, As Bahias e a Cozinha Mineira, Mahmundi e Tássia Reis foram alguns dos artistas convidados nesta quarta edição do festival Sai da Rede – O Som que vem da Web, que tem como temas o empoderamento feminino, liberdade de gênero e igualdade social.

CCBBSP3

Depois de ter tocado no Rio de Janeiro pelo Sai da Rede, Lucas Estrela apresentou sua tecnoguitarrada para a capital paulista no dia 22. No palco, mostrou o repertório de seu primeiro disco, Sal ou Moscou (2016), e não economizou nos acordes ao lado do saxofonista Daniel Serrão.

CCBBSP4

CCBBSP5

Ainda bem que meu saxofonista também é guitarrista e trouxe a guitarra dele”, disse no microfone depois que sua corda estourou. Com clima leve e descontraído, ele deu sequência ao show enquanto o roadie colocava uma nova corda em seu instrumento com leds vermelhos.

CCBBSP6

Após o show, ele recebeu o Hypeness no camarim com a mesma serenidade no olhar. “É ótima a sensação de trazer o carimbó e o brega para São Paulo com a banda completa. O festival ajudou a trazer, pela primeira vez, essa formação para cá”, me contou satisfeito.

CCBBSP7

Às 20h, foi a vez de Russo Passapusso brilhar. E é claro que o frontman da banda Baiana System não ia deixar por menos. No palco, ele não perde o compasso. Domina a própria voz e vidra os olhos da plateia, flui e influi. Russo é versátil e mostrou reggae, arrocha, samba de recôncavo e hip hop para uma plateia lotada.

CCBBSP8

CCBBSP9

Ao lado de seu produtor, Curumim, e de Zé Nigro e Saulo Duarte, o baiano fez uma apresentação explosiva e viu o público se levantar nos primeiros 10 minutos de show. Antes do espetáculo, lembrei de vê-lo feliz por estar acompanhado dos amigos talentosos: “Eu pensei que seria difícil morar na Bahia e fazer música, mas nem tanto. Com um projeto como esse, a gente consegue reunir a banda toda e viajar”.

CCBBSP10

CCBBSP11

Pois é, Russo! Oportunidades como essas são boas para ambas as partes: para os artistas, que conseguem estrutura para mostrar seu trabalho, e para os fãs que, em vez de ficar babando na Internet podem, finalmente, babar ao vivo.

No Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília, a programação acontece nos dias 8 e 9 de abril e, em Belo Horizonte, entre os dias 29/3 a 2/4.

CCBBSP12

Confira a programação completa:

8/4, às 20h – 13.7 e Julia Vargas

9/4, às 19h – Ana Vilela e Rubel

selo artigo patrocinado

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it