Casal de pais divorciados se reúne todos os anos para tirar lindas fotos de família com seu filho

Qualquer pai ou mãe que tenha passado por um divórcio sabe o desafio de criar um lar para o seu filho enquanto se esforça para não surtar com a pessoa com que compartilha a guarda da criança. Se você foi uma criança que cresceu em uma família divorciada, provavelmente sabe quantas vezes os pais podem falhar nesta missão. Eles são apenas humanos, afinal.

No entanto um casal está dando uma aula de maturidade e amor ao lidar com esta situação de uma maneira maravilhosa. Em um post que se tornou viral na página do Facebook Love What Matters, o ex-casal Adam Dyson e Victoria Baldwin compartilhou sua história de como continuam sendo uma família mesmo tendo decidido encerrar seu relacionamento. Adam e Victoria têm um filho de 4 anos chamado Bruce. Eles compartilharam quatro fotos, duas tiradas antes de se separarem e duas depois.

17545124_1459547547400972_3350051726289206875_o

Com as fotos, Victoria escreveu: “As duas primeiras fotos foram tiradas quando Adam e eu nos casamos, as duas últimas já havia se passado quase um ano e mais de dois anos depois de nosso divórcio ter sido finalizado. Nós não estamos apaixonados, nem sempre concordamos, não somos melhores amigos, às vezes sequer gostamos uns dos outros, mas estamos conectados para sempre por causa de nosso lindo, inteligente, amável, compassivo e engraçado filho. Lembre-se que nenhum de nossos papéis como pais têm precedência sobre o outro – nenhum de nós é mais importante para a vida do nosso filho. AMBOS precisamos estar lá, AMBOS merecemos tempo de qualidade e memórias de qualidade com ele. Nenhum de nós culpamos um ao outro pela direção que nosso relacionamento tomou, não culpamos um ao outro e certamente não culpamos na presença de nosso filho “.

1491319871860
@hmayfliephotography

Adam e eu não somos pais perfeitos“, ela continuou, “Mas fizemos um acordo quando nos divorciamos, para colocar nosso filho em primeiro lugar e valorizar a riqueza que cada um de nós traz à sua vida, por diferentes razões. Ainda temos um retrato de família tirado e eu ainda pago um bom dinheiro para ter as imagens impressas, enquadradas e colocadas no quarto do nosso filho, ele pode não crescer com os pais na mesma casa, mas ele vai crescer para ver respeito, bondade, empatia, compaixão, perseverança, flexibilidade e até mesmo sacrifício sendo modelado por ambos os seus pais e ele vai saber que é possível se separar, mas nunca desmoronar“.

dyson-photos

Victoria, que trabalha no exército, vive no Alasca enquanto Adam reside na Carolina do Sul. Ela acha as imagens especialmente importantes porque seus próprios pais eram divorciados e ela tem poucas fotos deles juntos como uma família. Ela afirmou à revista People: “Bruce é muito mais feliz agora que Adam e eu nos entendemos melhor“.

Victoria também falou que não foi apenas o exemplo insatisfatório de seus pais que a motivou. “Uma vez tivemos uma discussão acalorada na frente de nosso filho que estava chorando aos meus pés“, ela explicou, “Eu percebi que eu estava mais focada em magoar o pai dele do que em reconfortar meu filho. Eu sabia que aquele não era o exemplo que eu queria ser“.

Após a separação, os dois concordaram em continuar com a tradição, mesmo se eles conhecem novas pessoas e entrarem em novos relacionamentos.

Todas as imagens: Reprodução

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it