Artista com disfunção neurológica vê cores nos sons e pinta suas músicas prediletas

Você já deve ter ouvido falar sobre sinestesia. A sensação se manifesta quando associamos involuntariamente os estímulos de um sentido aos de outro. Para algumas pessoas que sofrem com uma disfunção neurológica rara, porém, isso acontece sempre.

Não se trata de uma doença, mas apenas de uma condição diferente que faz com que os sentidos sejam misturados ao serem processados. Até hoje, já foram catalogados 61 tipos de sinestesia, embora ainda não se saiba o que causa essa alteração. No caso da artista Melissa McCracken, ela vê cores nos sons que escuta – e decidiu pintar suas músicas preferidas – acima, uma reprodução de “Karma Police”, do Radiohead.

musica1

David Bowie, “Life on Mars.”

Natural do Missouri, nos Estados Unidos, Melissa só percebeu que as outras pessoas não viam as cores dos sons quando tinha 16 anos. Até então, ela achava que isso era algo tão óbvio que nunca havia perguntado a ninguém sobre o assunto, segundo contou em entrevista ao Broadly.

Hoje, aos 26, a artista se dedica a pintar as suas canções preferidas e mostra que quadros também podem ter muito ritmo. Espia só algumas de suas criações:

musica2

Prince, “Joy in Repetition.”

musica10

Jimi Hendrix, “Little Wing.”

musica9

John Lennon, “Julia.”

musica8

Bon Iver, “For Emma, Forever Ago.”

musica7

Pink Floyd, “Time.”

musica5

Bach, “Cello Suite No. 1.”

musica4

Iron & Wine, “Boy With a Coin.”

musica3

Radiohead, “All I Need.”

Todas as imagens © Melissa McCracken

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it