Em resposta ao caso José Mayer, funcionárias da Globo realizam protesto contra assédio sexual

A denúncia de assédio realizada pela figurinista Su Tonani contra o ator José Mayer parece ter mobilizado, durante o final de semana, funcionárias de diversos escalões da Rede Globo. Hoje, terça-feira, várias dessas funcionárias foram trabalhar com uma camiseta estampada com a frase “Mexeu com uma, mexeu com todas” e a hashtag #ChegaDeAssédio. Dentre as participantes do movimento estão atrizes como Drica Moraes, Cissa Guimarães, Cassia Kiss, Sophie Charlotte, Taís Araujo, Bruna Marquezine, Nathalia Dill, Grazi Massafera, Tainá Muller, Luisa Arraes e Alice Wegmann, entre muitas outras.

EDIT_Drica

Drica Moraes

Segundo consta, a cúpula da emissora – que inicialmente havia afirmado que não comentava “assuntos internos” – apoia o protesto, tratando-o, no entanto, mais como uma manifestação ampla contra um comportamento social do que propriamente um protesto contra o ocorrido entre Meyer e a figurinista. O diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, também declarou suporte ao movimento e, em email, pediu que diretores e chefes se aproximem e ouçam mais funcionários, a fim de evitar extremos como o ocorrido com Su Tonani.

EDIT_Cissa

Cissa Guimarães entre funcionárias da Globo

EDIT_astrid_fontenelle

Astrid Fontenelle

EDIT_Luisa

Luisa Arraes e Gabriela Bispo

O protesto também se deu pelas redes sociais, e nomes como Monica Iozzi e Mariana Ximenes postaram utilizando a hashtag. Até o fim da manhã de hoje, mais de 7 mil publicações, envolvendo a grande maioria das atrizes e funcionárias de destaque da empresa.

EDIT_nathalia-dill

Post de Nathalia Dill

EDIT_marquez

Post de Bruna Marquezine

A figurinista já havia realizado a denúncia há um mês, mas a história ganhou a mídia e consequências depois que o blog #AgoraÉQueSãoElas, da Folha de São Paulo, publicou o relato de Su. Nele, ela conta que o ator, depois de muitos assédios verbais, havia colocado a mão em sua genitália. Depois da denúncia, José Mayer foi afastado da próxima novela que estava escalado.

EDIT_TainaMuller

Tainá Muller

EDIT_sophie_charlotte_1

Sophie Charlotte

EDIT_cris_vianna

Cris Vianna

EDIT_Alice

Alice Wegmann

EDIT_2

Camila Queiroz e Mariana Santos

© fotos: Instagram

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it