Dupla de artistas quer destruir a ideia de perfeição que a sociedade impõe [NSFW]

Ao longo da história muitos artistas se juntaram para combater injustiças, criar resistências políticas ou se afirmar em nome de transformações estéticas.

A dupla de artistas Pip, de 23 anos, e Lib, de 22 anos, se juntaram para combater um inimigo um tanto abstrato, mas que é capaz de provocar enormes estragos reais: a perfeição. A dupla se transformou no coletivo Phlegm._ , que anuncia seu motivo na página de abertura de seu site, em letras garrafais: perfection is an asshole (“a perfeição é uma imbecil”, em tradução livre).

Phlegm3

O propósito é nobre e bastante ambicioso: ajudar a destruir qualquer ideia de perfeição, principalmente sobre nossos corpos e maneira de ser, vendida através de imagens e textos que tanto nos circulam pela vida cotidiana. Em poucas palavras, o coletivo quer lutar para que as pessoas possam ser o que quiserem, e não o que a sociedade lhes impõem. A arma do coletivo Phlegm._ é justo o veneno com que a perfeição nos é embutida: imagens e textos.

Phlegm2

A questão de gênero é parte determinante da luta da dupla, que se define simplesmente como “duas garotas que querem mudar o mundo”. Ensaios fotográficos recentes trabalham com a objetificação da mulher (cobrindo um corpo feminino com pedaços de carne) e a noção de que homem pode e deve chorar – em um ensaio com cebolas no lugar dos olhos de um modelo. “Temos que liberar ambos os sexos” elas dizem.

Phlegm4

A dupla também distribui panfletos por Londres, com manifestos contra a perfeição. “Se abandonássemos essa noção, a vida cada vez mais poderia se tornar uma festa. Queremos criar um exército de pessoas para destruir a perfeição”, elas dizem. Sabendo que somos todos devidamente imperfeitos, voluntários não faltarão.

Phlegm

Phlegm5

Small

Todas as fotos © Phlegm._ 

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it