O tocante momento em que uma adolescente cega leu pela primeira vez um menu no restaurante

Se as dificuldades enfrentadas por deficientes visuais são naturalmente tremendas e constantes, muitas dessas barreiras podem simplesmente não existir através de um pouco de vontade e empatia por parte das outras pessoas. Recentemente uma adolescente americana pôde pela primeira vez fazer algo que para a maioria de nós é um ato banal: pedir por conta própria sua comida em um restaurante, através de uma medida simples porém transformadora para quem é cego.

Menu1

A jovem americana Annalicia Herrera, de 17 anos, foi com sua irmã, seu irmão e sua avó na segunda-feira passada até um restaurante. Normalmente o procedimento é sempre o mesmo, e um dos presentes precisa ler o cardápio para Annalicia. “Ela simplesmente pede frango e batata frita”, disse sua irmã, Alyssa, no post que viralizou a história. Dessa vez, porém, as coisas foram um pouco diferentes – e um tanto mais emocionantes para Annalicia.

Quando percebeu a condição da jovem, uma funcionária do restaurante simplesmente lhe ofereceu um cardápio em braile – e todo um mundo então se abriu para ela. Normalmente Annalicia simplesmente, segundo ela própria contou, não pensa sobre “a variedade de comidas que existe”. Segundo Alyssa, sua irmã tem quase 18 anos e nunca antes alguém havia lhe oferecido um cardápio adequado.

 Menu2

O tweet em que contou a história já foi compartilhado mais de 100 mil vezes, emocionando a todos na internet, e mostrando como algo tão simples pode transformar a vida de outras pessoas em tantas camadas – até mesmo gustativas. O mundo pode ser melhor para muita gente com gestos realmente pequenos em esforço, mas enormes no efeito.

Menu3

© fotos: Twitter

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it