A escola que ensina os benefícios da meditação a meninos de 2 a 13 anos

Muita coisa tem acontecido mais cedo com as crianças ao redor do mundo, da puberdade aos problemas psicológicos. É por isso que a direção de uma escola na Inglaterra decidiu que seus alunos deveriam aprender a lidar com o stress desde cedo através da meditação.

A Bickley Park School é uma instituição de ensino que atende apenas meninos, com idades entre 2 anos e meio e 13. Jon Poole, professor assistente do local, foi o responsável por introduzir a meditação à rotina dos alunos. Segundo ele, para ajudar os garotos a ter uma vida feliz e saudável, “é vital que eles saibam cuidar de si mesmos, ajudando-os a nutrir a saúde mental desde cedo”.

583c15961700002600e7c877

Foto: Bickley Park School

Poole já havia implantado a prática em uma outra escola. Ele conta que pesquisou muito sobre o assunto e encontrou bastante referências sobre meditação sendo ensinada a adolescentes, mas poucos casos relacionados a crianças mais jovens.

As sessões acontecem sempre após o almoço, quando os meninos podem aproveitar do que ele chama de “cinco minutos de calma”. “Quanto mais cedo os garotos aprenderem a identificar os sinais de que eles não estão bem e a saber responder a isso, melhor”, diz Poole.

583c15e81700002600e7c878

Foto: Bickley Park School

A prática de meditação nas escolas também tem sido implantada em alguns lugares pelo Brasil, como na Paraíba e no Espírito Santo.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it