Com apenas um violão, talento e criatividade ele criou a versão acústica mais incrível de Billie Jean

Não é fácil fazer uma versão de uma das mais icônicas músicas pop de todos os tempos que se destaque no mar de regravações que inunda nossos ouvidos pelo rádio ou pela internet. Mais ainda é difícil criar algo novo em cima da grandiosidade da própria versão original. Se o clássico em questão é “Billie Jean”, de Michael Jackson, a tarefa se torna quase impossível.

BJean1

Pois o jovem músico russo Alexandr Misko se impôs essa tarefa – e o resultado é extraordinário. Alexandr utiliza a técnica conhecida como “violão percussivo”, na qual se utiliza não só o instrumento em seu sentido harmônico e melódico (de forma incrivelmente apurada e plural), como também a própria caixa acústica e o corpo do violão como um instrumento de percussão. Assim, uma só pessoa ao mesmo tempo é capaz de tocar praticamente todos os instrumentos de uma canção.

The Adobe Flash Player is required for video playback.
Get the latest Flash Player or Watch this video on YouTube.

Em “Billie Jean”, Alexandr executa a icônica linha de baixo da gravação original como base para sobrepor as diversas vozes que compõem esse arranjo inesquecível. Por debaixo de tudo, se valendo somente de seus dedos e mãos, ele mantém a batida percussiva, sustentando assim o groove de uma canção tão dançante.

BJean4 BJean5

Billie Jean foi o segundo compacto lançado a partir do disco Thriller, de 1982. Essa talvez seja a mais importante canção não só do disco, mas possivelmente de toda a carreira do rei do pop – que é o autor da letra e da melodia. Thriller tornou-se o disco mais vendido de todos os tempos, com em torno de 100 milhões de cópias vendidas.

BJean3 BJean2

Trata-se de um raro caso em que o inigualável sucesso comercial se encontra com o sucesso de crítica – e o vídeo de Alexandr faz jus a esse histórico: o vídeo viralizou, e não há dúvidas da qualidade impressionante de sua versão.

BJean6

© fotos: reprodução

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it