A importante lição de um pai e seu filho, vítima de bullying por ter cabelo comprido

Muitos pais não sabem direito o que fazer quando um dos filhos conta ter sofrido bullying. O norte-americano Isaac Irvine decidiu gravar um vídeo para motivar Bodi, de nove anos, a contar o que tinha acontecido na escola e refletir sobre o caso. E o garoto chegou a uma conclusão bem inteligente.

O que aconteceu?”, pergunta Isaac, e Bodi responde que ficou triste porque alguns colegas fizeram piadas com ele por causa de seu cabelo comprido, dizendo que ele parecia uma garota. O pai aproveita e pergunta por que ele está deixando o cabelo crescer, e Bodi diz que quer doa-lo para crianças com câncer.

Bodi e o irmão gêmeo, Adin, que também quer doar o cabelo.

Isaac fala para o filho que não é tão comum ver meninos com cabelos longos e ressalta a beleza das diferenças. Ele também lembra que às vezes é julgado por sus grandes tatuagens, e o menino logo diz que as acha legais. O pai pergunta se Bodi respondeu às provocações, e fica contente por ele ter mantido a calma.

Isaac ainda usa exemplos de jogadores de futebol americano, que também têm cabelo comprido, para mostrar ao filho que ele não é o único que pode ter sofrido com brincadeiras por querer seguir um estilo fora do padrão. Então o garoto comenta que ser diferente é uma coisa boa, e “significa que você pensa diferente de outras pessoas”.

Screen Shot 03-25-17 at 08.30 PM

O vídeo acabou indo muito mais longe do que Isaac podia esperar: já foi visualizado mais de 170 mil vezes. Muita gente se disse inspirada pela conversa, e o pai contou que quer fazer Bodi entender que ele não pode afetar o modo como outras pessoas se comportam, então é importante não deixar que o bem-estar emocional dependa delas.

Ele disse esperar ter inspirado outros pais e mães a conversar com seus filhos sobre as coisas em vez de ir até a escola em busca de soluções. “É natural fazer isso ou dizer para o filho que vai resolver algo, mas se eu tivesse feito isso teria tirado uma lição importante de Bodi. Ele é mais forte do que pensa e consegue resolver isso sozinho”, completou.

A família Irvine reunida

Todas as fotos © Isaac Irvine/Facebook

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it