Esses saquinhos de comida inovadores permitem cozinhar pratos usando apenas a máquina de lavar

Que tal cozinhar sua janta ao mesmo tempo – e no mesmo equipamento – em que lava roupas? Essa é a proposta destes saquinhos inovadores de comida à prova d’água. Você coloca a opção de jantar escolhido na máquina de lavar roupas, escolhe a função correta e aguarda até que tudo fique pronto.

O produto ganhou o nome de Sous La Vie e sua ideia partiu de onde ninguém esperaria. Após ler sobre o papel das lavanderias na vida de moradores de rua, o estudante de design Iftach Gazit, de Tel Aviv, percebeu que estes lugares poderiam oferecer também a possibilidade de cozinhar uma refeição. Isso porque, segundo relata ter lido em um blog de um morador de rua, estes espaços, muitos dos quais funcionam 24 horas por dia, oferecem não apenas a possibilidade de dormir em um lugar seguro e lavar suas roupas, mas também de carregar eletrônicos, encher garrafas de água e até tomar um “banho de gato”.

comida

Foi então que Iftach decidiu usar essa informação para criar o produto, como parte de seu curso na Bezalel Academy of Arts and Design. A técnica de cozimento na máquina de lavar foi uma adaptação do método sous-vide. “Ao invés de seguir uma receita de sous-vide e cozinhar um pedaço de carne a 50ºC por duas horas e meia, apenas selecione a lavagem de sintéticos em sua máquina de lavar para um programa de longa duração“, define.

comida2

Os saquinhos são feitos em papel Tyvek resistente a água. Dentro dele, o alimento vem fechado em um saco plástico como uma prevenção extra para que a comida não seja contaminada pelo sabão da máquina e suas roupas terminem a lavagem limpas.

comida3

Fotos: Reprodução

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it