Esse menino com vitiligo combate sua falta de confiança com a amizade por um cachorro com a mesma condição

Talvez você já tenha ouvido falar sobre Rowdy (não? a gente fala sobre ele aqui, ó!), um cachorro com vitiligo que se tornou sucesso na internet. O motivo? Suas manchinhas brancas em volta dos olhos, que o tornam muito especial! ♥ Além de se tornar famoso nas redes sociais, o animal está ajudando este menino com vitiligo a recuperar a sua autoestima.

Carter Blanchard, um menino de oito anos do Arkansas, Estados Unidos, sofre com a mesma condição de pele que Rowdy. Depois de ser diagnosticado com vitiligo em dezembro de 2014, algumas manchas brancas começaram a surgir ao redor de seus olhos, o que fez com que o menino passasse por problemas de autoestima. Segundo sua mãe, Stephanie Adcock, contou em uma entrevista ao ABC Today, o garoto chegou a dizer que odiava seu rosto.

cao5

Algum tempo depois dessa situação, a mãe do menino se deparou com uma foto de Rowdy na internet e percebeu que a história do animal poderia fazer com que Carter voltasse a se sentir bem em sua própria pele. Foi assim que o menino passou a assistir a alguns vídeos sobre o cachorro. Depois de algum tempo, ele começou a entender sua condição de pele e inclusive passou a achar a pele das outras pessoas sem graça.

Com isso, a mãe de Carter começou a trocar e-mails com a tutora de Rowdy, Niki Umbenhower, e um encontro foi marcado para que o menino pudesse conhecer o animal. Tudo aconteceu no último final de semana, quando os dois puderam demonstrar uma conexão única, que ficou registrada através das redes sociais do cachorro.

Espia só:

Acompanha como foi essa experiência:

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it