Polvos de crochê ajudam bebês prematuros a crescer com tranquilidade e saúde

Para bebês prematuros, os mais delicados estímulos podem significar um crescimento do tamanho da própria vida. Nascido na Dinamarca, o Projeto Octo vem ajudando bebês recém-nascidos prematuramente a se sentirem mais seguros e confortáveis nas incubadoras das maternidades através de algo simples, eficiente e bastante fofo: polvos feitos de crochê.

Octo3

Octo9

Ao se abraçarem no brinquedo, os nenéns remetem ao cordão umbilical através dos macios tentáculos dos polvos, e com isso retomam a segurança do útero materno. No Hospital Universitário de Aarhus, a equipe médica registrou melhoras nos sistemas cardíacos e respiratórios, além de um aumento no nível de oxigênio no sangue dos bebês que fizeram amizade com os polvos de crochê.

Octo6

O projeto nasceu de um grupo de voluntários, mas hoje já prepara doações para 16 hospitais em toda a Dinamarca, e pedidos para iniciar o projeto em diversos países do mundo. Os polvos precisam ser 100% algodão, e os tentáculos não podem passar de 22 centímetros. O resto é pura fofura – e saúde.

Octo4

Octo7

Octo8

Octo5

Octo2

Octo1

© fotos: divulgação

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it