Ex-bailarina vira designer e cria mais de 30 pôsteres incríveis de mulheres que fizeram história na ciência

Há poucos dias nós falamos aqui sobre um vídeo que mostra como seria o mundo se mulheres cientistas fossem tratadas como celebridades. Se depender da designer e ex-bailarina Amanda Phingbodhipakkiya, elas já podem ser tratadas assim.

Amanda usou suas habilidades para criar 32 pôsteres que exaltam algumas das mulheres que fazem parte da história da ciência. O projeto ganhou o nome Beyond Curie (“Além de Curie“, em inglês), em alusão a Marie Curie, primeira mulher a ganhar um Nobel, primeira pessoa a ganhar o prêmio duas vezes e única a ganhá-lo em duas áreas diferentes.

mulheres3

O projeto une fotos destas mulheres incríveis com suas descobertas no campo da ciência e tecnologia em uma única imagem. 16 das mulheres retratadas são ganhadoras do Prêmio Nobel, enquanto as outras 16 são mulheres que realizaram feitos extraordinários em suas áreas de atuação. A iniciativa ganhou também uma campanha de financiamento coletivo através da plataforma Kickstarter, onde já reuniu mais de US$ 15 mil – todos os lucros da campanha serão revertidos para a Association for Women in Science, que promove os interesses das mulheres cientistas.

mulheres4

No caso de Amanda, o interesse pela área surgiu quando, após se acidentar esquiando, ela não podia mais dançar da mesma forma que fazia antes. Então, começou a estudar os sistemas nervoso e muscular até chegar a trabalhar com uma pesquisa na área de Alzheimer na Columbia Medical Center. Foi quando percebeu que o design também poderia ser uma ferramenta importante na área da ciência – e decidiu aprender mais sobre o assunto.

mulheres5

Hoje, Amanda é diretora criativa e designer. Os pôsteres criados por ela podem ser adquiridos em formato digital, bem como impressos em postais, capas de bloquinhos e em outros formatos clicando aqui.

Espia só alguns deles abaixo:

mulheres6

mulheres15

mulheres14

mulheres13

mulheres12

mulheres11

mulheres10

mulheres9

mulheres8

mulheres7

Todas as fotos © Amanda Phingbodhipakkiya

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it