Escola de samba vai desfilar sem utilizar penas, plumas ou qualquer item de origem animal

A maioria das fantasias das escolas de samba durante o Carnaval costuma incluir penas, plumas e outros itens de origem animal em sua confecção. Mas este ano uma escola decidiu mostrar que nenhum animal precisa sofrer para cairmos na folia.

Segundo um vídeo publicado na página do Facebook Consciência Animal, a Águia de Ouro vai ser responsável por um desfile de Carnaval sem crueldade animal Embora o vídeo indique que esta é a primeira vez que uma escola de samba desfila sem itens de origem animal, a Imperador do Ipiranga já havia feito um desfile similar no grupo de acesso do carnaval paulista, em 2008.

aguia

Fotos: Reprodução Consciência Animal

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, as penas usadas nos destiles não caem naturalmente dos animais, mas são arrancadas causando dor e sofrimento a eles, segundo informa a RFI. Agora, ao menos uma escola de samba dá exemplo ao evitar o uso destes itens em suas fantasias – e espera-se que no futuro essa atitude seja copiada por muitas outras escolas.

O samba-enredo apresentado pela Águia de Ouro este ano irá falar sobre amor entre humanos e animais e ganhou o nome de “Amor com amor se paga. Uma história animal!”. É possível conferir a letra da canção na íntegra no site da escola de samba.

Espia só o vídeo do último ensaio para o Carnaval publicado pela escola no Youtube:

The Adobe Flash Player is required for video playback.
Get the latest Flash Player or Watch this video on YouTube.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it