Ela decidiu curar seu medo de altura com um pulo de parapente; esse foi o resultado

A romena Ramona Cuciuch sempre teve medo de altura. Até a sacada do prédio de quatro andares onde ela trabalhava era capaz de fazer seu coração acelerar. Ela se dispôs a enfrentar o pânico de um jeito extremo: saltando de parapente.

Eu nem conseguiria abrir meus olhos, então qual seria o sentido?”, pensou quando a experiência foi sugerida. Mas a curiosidade falou mais alto e Ramona decidiu se arriscar. Dias depois de seu primeiro salto, ela ainda não conseguia parar de olhar cada fotografia tirada durante o voo, pensando que aquilo poderia ser o fim de sua fobia.

i-started-paragliding-to-overcome-my-fear-of-heights-and-this-is-how-it-went__880

Voar sozinha quando você tem medo de altura é uma experiência engraçada”, conta. “Assim que seus pés deixam o solo seu cérebro começa um show”, segue o relato, dizendo que cantar uma música a ajudava a relaxar. Ela começou com I Will Survive, mas achou que Don’t Worry, Be Happy poderia funcionar melhor.

i-started-paragliding-to-overcome-my-fear-of-heights-and-this-is-how-it-went-4__880

Ramona diz que às vezes começava a cantar logo que saía de casa, e continuava enquanto arrumava o equipamento, durante o voo, na aterrisagem e até no caminho para casa! O nervosismo ainda tomava conta da maior parte do seu tempo no ar, mas “às vezes conseguia relaxar e curtir a vista. Era como se, mesmo que o mundo desaparecesse, a felicidade continuaria lá”.

i-started-paragliding-to-overcome-my-fear-of-heights-and-this-is-how-it-went-8__880

O primeiro salto de Ramona aconteceu no verão europeu de 2014. Mais de dois anos depois, ela continua com dificuldades para frequentar sacadas, mas segue saltando e garante que isso mudou sua vida.

i-started-paragliding-to-overcome-my-fear-of-heights-and-this-is-how-it-went-5__880

i-started-paragliding-to-overcome-my-fear-of-heights-and-this-is-how-it-went-2__880

i-started-paragliding-to-overcome-my-fear-of-heights-and-this-is-how-it-went-9__880

Todas as fotos © Ramona Cuciuch

Estudado por muitos, vencido por poucos, o medo pode ter várias formas e dimensões. Mais do que um estado de alerta, ele se torna frequentemente incapacitante e é por isso que a Samsung lançou uma campanha que é ao mesmo tempo inspiradora e desafiante: #BeFearless, não tenha medo.

Com este canal, o Hypeness se une à campanha que foca em duas fobias bem particulares e comuns a muita gente: alturas e falar em público.

Para ver todos os posts, siga este link.

Comentários

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it