[Vídeo] E se mulheres cientistas fossem tratadas como celebridades?

Já pensou como seria um mundo em que mulheres cientistas fossem tratadas como grandes celebridades? Entrevistas na televisão com pensadoras famosas, capas de revista estampando suas ideias e milhões de pessoas seguindo cada um dos passos de suas vidas online para saber mais sobre o que elas pensam. Um comercial imaginou como seria isso.

No vídeo, publicado pela General Electric para promover a igualdade na área da ciência e da tecnologia, é mostrado um mundo em que as mulheres cientistas são tratadas como celebridades. Millie Dresselhaus, pesquisadora do MIT e primeira mulher a ganhar a Medalha Nacional de Ciências dos Estados Unidos, é a estrela do comercial.

millie2

Nas imagens, ela é parada por pessoas na rua, tem seu nome copiado por milhares de bebês que acabam de nascer, estampa capas de revista e é convidada de honra em programas de televisão. Dá o play (em inglês):

The Adobe Flash Player is required for video playback.
Get the latest Flash Player or Watch this video on YouTube.

Apesar de usar o humor para passar sua mensagem, o comercial trata de um problema sério: a falta de oportunidades na área para mulheres. A empresa anunciou que está fazendo sua parte para mudar isso e deverá contratar 20 mil mulheres para trabalhar nas áreas de engenharia, ciências, tecnologia e matemática até 2020. Além disso, a GE afirma na descrição do vídeo que também estima oferecer 50% das vagas de posições de entrada na empresa a mulheres.

millie3

Fotos: Reprodução Youtube

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it