Piqueniques noturnos promovem ocupação do espaço urbano e mais segurança em Rosário

Passear em um parque urbano à noite parece uma coisa bem assustadora, não é mesmo? Se você for sozinho, pode até ser perigoso, mas se for acompanhado de 50 mil pessoas, a segurança aumenta bastante! É o que promove a nova tendência de realização de piqueniques noturnos em parques.

Em Rosário, na Argentina, o Parque de las Colectividades, um espaço de 30 mil metros quadrados, foi escolhido pela prefeitura para sediar o primeiro piquenique noturno realizado na cidade. O programa busca promover a ocupação dos espaços públicos ao mesmo tempo em que gera mais segurança ao entorno.

picnic3

Fotos: Reprodução Facebook

Com mais de 50 mil pessoas reunidas, a primeira edição do Picnic Noturno, realizada no dia 12 de janeiro, contou com diversas apresentações musicais ao ar livre. Além disso, o evento também promoveu o uso coreto das lixeiras do parque, fazendo com que o espaço permanecesse limpo mesmo após tanta gente passar por lá.

Graças ao sucesso, a Secretaria do Ambiente e Espaço Público de Rosário já anunciou as próximas edições do Picnic Noturno, que irão ocorrer em outros parques da cidade. No dia 23 de fevereiro, é a vez do Parque Yrigoyen receber o evento; no dia 30 de março, ele ocorre no Parque da Independência; e o parque Scalabrini Ortiz recebe o piquenique no dia 20 de abril.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it