Empresa dá folga para funcionários que adotarem cães

Existem milhares de bons motivos para alguém querer adotar um animalzinho ao invés de comprar, mas uma empresa decidiu dar mais um empurrãozinho. Para incentivar seus funcionários a dar um lar a um cachorro, a cervejaria Brewdog está oferecendo uma semana de folga.

A BrewDog, empresa de cerveja artesanal escocesa, possui cerca de 50 cães no escritório de sua sede que fica em Aberdeenshire. Cada um dos peludos é considerado parte da equipe.

3D289D8300000578-4232802-image-a-1_1487282924088

A ideia da licença-maternidade (paternidade) surgiu para que os funcionários consigam estar ao lado de seus cães nos primeiros dias de adaptação no novo lar, que podem ser bastante complicados tanto para os animais quanto para os humanos.

Os fundadores James Watt e Martin Dickie, que começaram a empresa na companhia de seu cão Bracken em 2007, disseram que estavam ansiosos para dar aos trabalhadores tempo suficiente para se relacionar com seus novos animais de estimação e não se preocuparem com eles enquanto estiverem no trabalho.

“Estamos nos tornando os primeiros em nossa indústria a dar a nossa equipe para ajudar a resolver um novo membro peludo da família em sua casa”, disseram os sócios em comunicado à imprensa.

A novidade já está valendo na sede escocesa e será aplicada em breve para os funcionários de Columbus, Ohio – a primeira base americana da empresa que abre em 20 de fevereiro.

Puppy Parental Leave from BrewDog on Vimeo.

* Imagens: Divulgação

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it