Eles entregam frutas e legumes saudáveis que iriam para o lixo por serem diferentes

Já reparou que as frutas e legumes que compramos na maioria dos mercados, feiras e hortifrútis são praticamente iguais? Isso acontece porque os estabelecimentos costumam selecionar os produtos a partir de um padrão, e muitos vegetais saudáveis são jogados no lixo por serem imperfeitos.

É para evitar o desperdício de alimento que surgiu a Fruta Imperfeita, empresa paulistana que compra direto do produtor aquilo que seria descartado e monta cestas para entregar em casa. São frutas e legumes muito grandes ou pequenos, com formato um pouco diferente ou marcas nas cascas, mas totalmente nutritivos e gostosos.

Acredita que isso tudo iria para o lixo?
Acredita que isso tudo iria para o lixo?

As entregas são feitas em kits, que podem ser só de frutas, só de legumes ou mistos, montados em caixas de papelão reforçado para a reutilização. A compra pode ser avulsa ou em planos de um ou dois meses, com entregas semanais. O cliente pode avisar os alimentos que não quer receber e aqueles que ele mais gosta.

Mamão papaya que seria jogado fora
Mamão papaya que seria jogado fora

A disponibilidade de produtos varia de acordo com as safras, e comprar aquilo que seria jogado fora garante ótimos preços. Por enquanto, a Fruta Imperfeita atende em uma pequena área da zona sul de São Paulo, mas há planos para expandir.

O sucesso é tanto que novos clientes são colocados numa fila de espera para que o crescimento não prejudique a qualidade do serviço.

Uma muito grande, outra muito pequena: beterrabas fora do tamanho

Uma muito grande, outra muito pequena: beterrabas fora do tamanho “padrão” seriam descartadas

Screen Shot 02-06-17 at 07.01 PM

Screen Shot 02-06-17 at 06.16 PM

Todas as imagens: Reprodução

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it