Ben & Jerry’s doará renda da venda de sorvete nessa segunda-feira para a Casa 1, centro de acolhimento LGBT

Se antes a delícia dos sabores já era motivo mais do que suficiente para se abandonar qualquer dieta diante de um pote de sorvete, agora a marca Ben & Jerry’s está oferecendo um motivo maior para não só se esbaldar em seus produtos, como para se manter fiel de seus sorvetes.

Pois hoje, dia 20 de fevereiro, todo o valor arrecadado com a venda do seu sorvete Chocolate Chip Cookie em São Paulo e no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, serão doados para a causa LGBT.

B&J2

A campanha rebatizou o sabor com o nome de I Dough, I Dough, um trocadilho com a palavra “massa” (dough) a expressão “I do”, que em inglês significa ‘eu aceito’ – em referencia e apoio às uniões homoafetivas.

O valor arrecadado será doado para a Casa 1, um centro de acolhimento em São Paulo que realiza o importante trabalho de receber pessoas que tenham sido expulsas de seus lares. A casa funciona também com Centro Cultural.

B&J5

Casa 1, em São Paulo

Casa 1, em São Paulo

B&J1

Além da ação, a Ben e Jerry’s também realizará hoje, às 17hs em sua loja na Rua Oscar Freire, em São Paulo, um debate sobre o aspecto político-afetivo do carnaval sob as mais diversas identidades. Temas como casamento, gênero, assédio, homotransfobia e o sentido político LGBT que o carnaval pode oferecer serão tratados com convidados em mediação de Gustavo Bonfiglioli e Ariel Nobre, do movimento Revolta da Lâmpada.

A loja na Rua Oscar Freire
A loja na Rua Oscar Freire

Tomar sorvete deixou de ser somente um ato de gula e prazer – tornou-se também um nobre ato político.

B&J3

© fotos: divulgação 

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it