Pixar oferece aulas gratuitas e online de storytelling; saiba como participar

Se você se interessa por contar histórias e por animação, sabe que ninguém no mundo reúne hoje melhor esses dois elementos que a Pixar. Se, mais ainda, você possivelmente sonha com a distante hipótese de aprender mais sobre as técnicas de se contar histórias e de realizar desenhos animados, saiba que realizar esse sonho e aprender diretamente com um dos maiores estúdios de animação do mundo, ainda que de forma virtual, está à distância de um clique.

PixarInABox4

A Pixar acaba de colocar no ar a terceira temporada do programa Pixar In a Box, no qual profissionais da empresa destrincham e ensinam aspectos pontuais e técnicos de seus processos de criação.

PixarInABox8

Se nas duas primeiras temporadas o programa oferece enfoque maior em aspectos técnicos, como câmeras virtuais e efeitos, nessa fase do curso, diretores e escritores da empresa falarão sobre storytelling, ou o ato de contar histórias.

PixarInABox9

Distribuirão conselhos e dicas nomes como Pete Docter (diretor de Up e Divertida Mente), Mark Andrews (diretor de Valente), Domee Shi (artista de storyboard de Divertida Mente) e Sanjay Patel (animador de Ratatouille), entre outros. A primeira aula já está disponível, e introduz o tema do storytelling, além de oferecer olhares sobre narrativa e criação de personagens.

PixarInABox3

Mas há ainda muito mais a se tratar, e nas próximas aulas, temas como o storyboard, apelo emocional e o aprofundamento em personagens e suas características serão estudados junto dos melhores no assunto. O material está disponível no site da Khan Academy, parceiro do programa, assim como no youtube (onde as temporadas anteriores seguem publicadas).

PixarInABox6

Para aprender um pouco mais sobre a arte de contar histórias através de animações, não é exagero algum afirmar que não há maneira melhor – só mesmo as salas de cinema, tomado de emoção em animação.

PixarInABox1

© fotos: reprodução

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it