Como um homem que dormia no chão do banheiro público com o filho virou um investidor de sucesso

Aos 27 anos, a vida de Chris Gardner não ia nada bem. Com um filho de apenas 14 meses, ele precisava dormir no chão do banheiro de uma estação de trem por falta de dinheiro para o aluguel. A experiência durou apenas um ano, na década de 80, e hoje, aos 62, ele é dono de uma fortuna avaliada em US$ 60 milhões, segundo o Mirror.

Chris foi parar nas ruas após ser deixado pela mulher, mas sempre esteve disposto a mudar de vida. Na época, ele trabalhava como investidor trainee e revezava entre seus dois únicos ternos para ir ao trabalho todos os dias do ano. Nenhum de seus colegas sabia que ele não tinha uma casa e o pouco salário que recebia era usado para pagar a creche em que deixava o filho, Chris Jr., durante o dia – dessa forma, não sobrava nada para gastar com aluguel. Além dos banheiros públicos, eles já chegaram a dormir em abrigos e bancos de praça.

chris1

Mas as reviravoltas de sua vida foram tantas que ela rendeu uma autobiografia que foi usada como base para criação do filme À Procura da Felicidade (2006), estrelado por Will Smith. Isso porque, assim como o personagem do longa, Chris nunca desistiu de dar a volta por cima mesmo nos piores dias .

Foi assim que, ao final de seu trainee, foi convidado para preencher uma vaga permanente de trabalho na como corretor da bolsa, já em 1981. Logo, conseguiu alugar uma casa para morar com seu filho e sua sorte começou a mudar.

chris2

Em 1987, Chris já havia fundado sua própria corretora de valores, onde trabalhou por 25 anos. O negócio só foi deixado de lado quando sua esposa faleceu vítima de um câncer. Na época, ele percebeu que não sentia mais prazer no que fazia e passou a se dedicar a realizar discursos motivacionais pelo mundo. Nessa tarefa, ela já passou por mais de 50 países contando sua emocionante história de sucesso.

chris3

Fotos: Getty

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it