Revista AzMina cria campanha com direito a marchinha e vídeo por um carnaval sem desrespeito, machismo e assédio

O Carnaval tá chegando e todo mundo quer curtir a festa em clima de igualdade. Para estimular isso e mostrar que a diversão só vale quando há consentimento, a Revista AzMina lançou uma campanha linda, com direito a marchinha de Carnaval cantada por Bruna Caram e Chico César.

O clipe da canção foi publicado na página do Facebook da revista na segunda e já foi visto por mais de 80 mil pessoas, tendo recebido mais de mil compartilhamentos. A música, composta por Pedro Abramovay e Gustavo Moura, mostra que o Carnaval só é bom se todo mundo quiser curtir junto. Não por acaso, ela ganhou o título de “Se você quiser” – e você pode conferir o clipe abaixo:

A música faz parte da campanha #UmaMinaAjudaAOutra, que estimula mulheres a ficar atentas caso vejam que alguma outra mina está sofrendo assédio. Assim, se uma ajudar a outra, todo mundo curte a festa com mais segurança e liberdade.

Entre as dicas da campanha, está oferecer uma água caso veja uma mina vomitando na festa; fazer um escândalo se perceber que um homem está tentando forçar o beijo ou segurando uma menina pelo braço; e telefonar para os amigos ou chamar um táxi se encontrar uma mina inconsciente, evitando assim que ela seja vítima de abusos. Para mais dicas, confere só essa publicação, que mostra como ajudar outras mulheres neste Carnaval – pois, como diz a marchinha, “cair na farra é uma delícia, mas se for na marra, é caso de polícia“!.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it