Garoto conhecido como ‘anjo’ da tragédia da Chapecoense ganha casa nova como recompensa

O jovem colombiano Johan Alexander Ramírez, de apenas 15 anos, foi peça essencial no auxílio ao resgate dos sobreviventes da tragédia com o avião da Chapecoense, que caiu nos arredores de Medellín em novembro do ano passado.

Por morar na região e conhecer bem o local de difícil acesso, Johan ajudou os socorristas a chegarem até a área onde o acidente ocorreu, mostrando os caminhos mais rápidos para ir até lá.

fundacion compasion

De origem humilde, o jovem e sua família acabaram de receber um presente incrível. Através de uma parceria da ONG Fundación Compasión com empresários locais, toda a casa da família foi reformada.

Durante oito semanas, voluntários trabalharam no local, que recebeu além de paredes e móveis novos, um jardim em homenagem ao socorristas, e também uma cerca viva com 71 árvores, em memória às vítimas do acidente.

Captura de Tela 2017-02-13 às 11.59.04

Captura de Tela 2017-02-13 às 12.00.19

A casa foi pintada na cor verde, em referência à Chape e também ao Atlético Nacional, e durante a cerimônia de entrega do local ao jovem e sua família, socorristas, bombeiros e médicos que trabalharam no resgate foram homenageados pela ONG.

Todas as fotos © Reprodução El Tiempo/Canal TeleVID

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it